Perguntas Frequentes
01 – O que é um ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning) ou, em português, Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, são softwares que integram todas as informações e os processos das áreas funcionais de uma organização.

02 – Quais as vantagens de implantar um ERP?

Algumas das vantagens são:Redução dos custos nas diversas unidades funcionais.Otimização dos processos de trabalho, do fluxo de informações e da sua confiabilidade.Eliminação das “ilhas funcionais”, através da integração das atividades das áreas financeira, comercial, de logística, manufatura, faturamento, etc.Planejamento consistente da produção e redução dos lead times produtivos.Controle e rastreabilidade dos processos organizacionais.Entre outras.Os benefícios se darão sempre em função das prioridades estratégicas de cada organização e, consequentemente, em função de cada projeto de implantação.

03 – O que é BPO?

É a terceirização de processos completos de negócios, Business Process Outsourcing.

Trata-se de uma evolução natural do conceito de terceirização, que inicialmente era alicerçado na redução de custos e na transformação de custos fixos em variáveis. Com o passar dos anos, a motivação caminhou para os ganhos de produtividade, a melhoria dos níveis de serviços e, principalmente, para o foco no core business.

Um dos pontos que diferenciam o BPO de uma terceirização pura e simples é a relação entre as partes envolvidas. Transcende a relação de prestação de serviços, configurando-se em uma parceria de extrema confiança mútua, que compartilha riscos e comemora resultados.

04 – O que leva as empresa a contratarem os serviços de planejamento tributário?

A complexidade do sistema tributário brasileiro é um dos motivos para a contratação desse tipo de serviço. As equipes internas e a maior parte dos escritórios de contabilidade empenham-se no fechamento de suas obrigações com o passado. São muitas normas, artigos e obrigações acessórias em vigor… Consequentemente, muitas são as possibilidades para o pagamento de menos tributos respeitando-se a legislação.

O planejamento tributário visualiza o futuro da empresa e deve estar alinhado com o seu planejamento estratégico, tendo visão de médio e longo prazo.

A NMS conta com uma equipe de consultoria dedicada especialmente a essa atividade, em virtude da demanda existente no mercado.